2018

2018

Inovações conceituais e a prática composicional

Full Version

Comissão Organizadora
Carlos de Lemos Almada
Daniel Moreira de Sousa
Liduino Pitombeira
Pauxy Gentil-Nunes

Editor
Daniel Moreira de Sousa

Comitê Científica
Carlos Almada (UFRJ)
Pauxy Gentil-Nunes (UFRJ)
Liduino Pitombeira (UFRJ)
Marcos Sampaio (UFBA)
Gabriel Pareyon (CENIDIM-INBA/FaM-UNAM)
Robert Peck (LSU)

Resumos

Max Kühn
Clube da Esquina de Milton Nascimento e Lô Borges: uma abordagem transformacional

Marcos Feitosa
Do caos à ordem: análise do Prelude op. 44 de Arnold Schoenberg

Max Kühn, Claudia Usai, Igor Chagas, João Penchel e Carlos Almada
Uma nova abordagem referente à ocorrência de transformações harmônicas em canções de Antônio Carlos Jobim

Rodrigo S. Batalha
Uma perspectiva composicional a partir dos conceitos de time-point e time-spam

Ana Miccolis
A Análise de efeitos com enarmonias na música pós-tonal para harpa

Roberto Macedo
Simetrias escalares e macro-harmonia no 4º Movimento da Suíte Característica de Roberto Macedo

Rodrigo Balthar Furman
Dream Theater: uma proposta de análise estética por padrões matemáticos

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial