(Português do Brasil) III Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) & IV Congresso Internacional de Música e Matemática

(Português do Brasil) III Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) & IV Congresso Internacional de Música e Matemática

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com os temas Teoria Musical no Brasil – Diálogos Intercontinentais e Música e Matemática – Diálogos Intercontinentais, a Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) e o Grupo de Pesquisas MusMat anunciam a realização conjunta do III Congresso da TeMA / IV Congresso Internacional de Música e Matemática.

O evento ocorrerá de 21 a 25 de outubro de 2019, no Rio de Janeiro, e oferecerá palestras, conferências, mesas temáticas, sessões de comunicações e programação artística (concertos). Participam da realização também o Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ, o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro e o Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO.

O evento propõe-se a discutir essencialmente o estado da arte no campo da teoria e análise musical, em diálogo com as bases teóricas advindas de outros continentes, principalmente a América do Norte, Europa e América Latina. Alguns campos teóricos considerados mais presentes nas pesquisas nacionais foram selecionados para debate, tais como: 1) Teorias Tonais; 2) Teorias Pós-Tonais; 3) Teorias rítmicas e métricas; 4) Teorias da Textura; 5) Teorias da Música Popular; 6) Teorias e tecnologias atuais.

O congresso contará com a presença de convidados internacionais e nacionais de grande relevância na área.

Os idiomas do congresso são português, espanhol e inglês.

Clique no link abaixo para ver a programação completa.

Programação completa

Mais informações:

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ
Telefone (21) 2262-8742
E-mail [email protected]
Comissão Organizadora do Congresso TeMA/MusMat
E-mail [email protected]

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial