[CHAMADA PARA OBRAS] VII Congresso Internacional de Música e Matemática – MusMat 2022

[CHAMADA PARA OBRAS] VII Congresso Internacional de Música e Matemática – MusMat 2022

VII Congresso Internacional de Música e Matemática – MusMat 2022

100 anos de Xenakis: sua música e legado

18 a 21 de outubro de 2022 (Edição Online)

O Grupo de Pesquisa MusMat, o Programa Pós-­Graduação em Música (UFRJ) e o Programa de Pós-Graduação em Estatística (UFRJ) convidam pesquisadores(as), docentes, discentes e profissionais, em geral, da área de música para submeterem propostas de obras para o VII Congresso Internacional de Música em Matemática (MusMat 2022), conforme as especificações desta chamada. O tema do congresso será “100 anos de Xenakis: sua música e legado. O processo de recebimento e seleção dos peças ficará a cargo da Comissão Organizadora e dos intérpretes e curadores dos concertos. As atividades do Congresso incluem: a) Conferências; b) Mesas-redondas; c) Comunicações orais e d) Concertos virtuais. Nessa edição, teremos a participação de autores renomados, como: Benoît Gibson, Makis Solomos, Sharon Kanach, Robert Morris, Mariana Montiel, dentre outros.

Serão aceitas propostas de obras para as seguintes formações:

  1. Piano solo – obras baseadas em processos estocásticos ou na música de Xenakis;
  2. ABSTRAI ensemble: Fagote, sax (sopranino, soprano, alto, tenor, barítono e baixo) e clarineta (requinta e clarone) – Trios, duos, ou solos originais baseados na música de Xenakis e/ou em processos decorrentes da Teoria dos Jogos. Serão aceitas obras para essa formação (ou subformações) com eletrônica pré-gravada (estéreo);
  3. Percussão solo – obras baseadas em processos algébricos ou na música de Xenakis. Os instrumentos que podem ser utilizados são: Marimba em Lá, vibrafone, glockenspiel, desktop bells (uma oitava), crotales (uma oitava), caixa, tom-tons, pratos, bateria, triangulos, tantã, gongo, bell plate, cowbells, chicote, woodblocks (6), reco-reco, bongôs, superballs, pratos a dois, escovas, bolas de vidro, lixa, viga de madeira, latas, ferros.

As obras devem ter a duração máxima de 5 minutos. A partitura e as partes devem ser enviadas em formato PDF para o email: [email protected]. Caso algum arquivo não possa ser anexado devido ao tamanho, entre em contato no mesmo endereço de e-mail para outras formas de envio. A seleção das obras será realizada pelos integrantes dos grupos. Qualquer dúvida deve ser endereçada à Comissão Organizadora através do e-mail: [email protected]

CRONOGRAMA

Atividades Datas/prazos
Chamada de Obras pelos compositores até 30/06
Resultado final da Seleção de Obras até 30/07

 

 

Comissão Organizadora:
Carlos Almada (UFRJ) | Carlos Mathias (UFF) | Cecilia Saraiva (UNIRIO) | Daniel Moreira (UFRJ) | Hugo Carvalho (UFRJ) | Liduino Pitombeira (UFRJ) | Ana Miccolis (UFRJ)

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial