III Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) & IV Congresso Internacional de Música e Matemática

III Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) & IV Congresso Internacional de Música e Matemática

Com os temas Teoria Musical no Brasil – Diálogos Intercontinentais e Música e Matemática – Diálogos Intercontinentais, a Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) e o Grupo de Pesquisas MusMat anunciam a realização conjunta do III Congresso da TeMA / IV Congresso Internacional de Música e Matemática.

O evento ocorrerá de 21 a 25 de outubro de 2019, no Rio de Janeiro, e oferecerá palestras, conferências, mesas temáticas, sessões de comunicações e programação artística (concertos). Participam da realização também o Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ, o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro e o Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO.

O evento propõe-se a discutir essencialmente o estado da arte no campo da teoria e análise musical, em diálogo com as bases teóricas advindas de outros continentes, principalmente a América do Norte, Europa e América Latina. Alguns campos teóricos considerados mais presentes nas pesquisas nacionais foram selecionados para debate, tais como: 1) Teorias Tonais; 2) Teorias Pós-Tonais; 3) Teorias rítmicas e métricas; 4) Teorias da Textura; 5) Teorias da Música Popular; 6) Teorias e tecnologias atuais.

O congresso contará com a presença de convidados internacionais e nacionais de grande relevância na área.

Os idiomas do congresso são português, espanhol e inglês.

Clique no link abaixo para ver a programação completa.

Programação completa

Mais informações:

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ
Telefone (21) 2262-8742
E-mail [email protected]
Comissão Organizadora do Congresso TeMA/MusMat
E-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial